Consultoria Sistema de Vendas Online
A Consultoria Sistema de Vendas Online pode ser tanto uma consultoria pontual, onde farei a implementação de um sistema de vendas adaptado ao seu negócio para gerar resultados a curto prazo, quanto uma consultoria recorrente onde faremos ajustes gradativos de acordo com o desenvolvimento do projeto de vendas da sua empresa.
Conceito: Tudo aquilo que funciona, que gera resultado sem que eu necessariamente precise estar presente em tempo real, é um sistema de vendas.
Esse modelo de consultoria é uma estratégia de marketing que eu monto para sua empresa, faço os ajustes e ele começa a funcionar, e a medida que vamos ajustando, ele vai gerando mais resultados.
Se já conheceu alguma de nossas consultorias ou está por dentro de novas tecnologias no mundo dos negócios, você já deve saber que estar presente na Internet é essencial para qualquer empresa que deseja crescer e ampliar seus resultados vendas, seja um negócio físico ou uma loja virtual.
Porém, muitos empresários acreditam que ter sucesso na Internet se resume a um site bonito, um blog e um perfil em alguma rede social, isto não é de todo verdade, e parabéns se você já possui algum desses canais de comunicação, mas saiba que estes são elementos básicos do marketing digital e que sem um propósito claro e bem definido de vendas não poderão gerar resultados para sua empresa.
Sistema, relacionado ao mundo dos negócios, é algo que tem o propósito de gerar resultados de maneira automática através de processos que se repetem continuamente. Ou seja, esses processos dificilmente se alteram, apenas se otimizam e fazem-se melhorias.
O Sistema de Vendas Online é um método que utiliza as principais técnicas do marketing digital juntamente com as principais estratégias de vendas online e foi desenvolvido para pequenas e médias empresas venderem todos os dias na Internet.
Quando me refiro a processos ou campanhas automatizadas, não entenda que simplesmente a colocamos em funcionamento e esquecemos dele. Na verdade, devemos cuidar de cada parte do sistema por vez. Devemos melhorar os processos de cada etapa, continuamente.
E quais são essas etapas? Quais os processos do Sistema de Vendas Online?
Dividimos o SVO – Sistema de Vendas Online em quatro etapas:
- Gerar uma percepção de autoridade nas pessoas
- Solucionar um problema específico
- Entregar algo relevante para essas pessoas
- Oferecer uma oportunidade de compra
Fundamentadas em quatro pilares principais:
- Tráfego
- Captura / Imã Digital
- Ferramenta de e-mail marketing
- Engajamento / Conversão
Como se dá todo esse processo?
Primeiro devemos buscar entender o público que se quer atingir e quais os canais de comunicação ou fontes de tráfego objetivando atrair visitantes qualificados.
As principais fontes de tráfego na internet hoje são:
- Google (orgânico)
- Facebook (orgânico)
- Youtube (orgânico)
- Google AdWords (pago)
- Facebook Ads (pago)
- Sites e Blogs de terceiros
Algumas dessas fontes como Google e Youtube podem ser tanto orgânico quanto tráfego pago, que é quando criamos anúncios patrocinados nessas plataformas. Elas são plataformas integradas, ou seja, podemos criar anúncios e direcionar para a plataforma mais relevante para o projeto.
Facebook e Instagram seguem o mesmo caminho, são integradas e podemos gerar tráfego de ambas as fontes através de tráfego orgânico ou pago.
Importante: O alcance do tráfego pago é bem maior que o orgânico.
O segundo ponto do processo está no Imã Digital e Página de Captura. É interessante observar que o imã digital, algo que irá atrair o público, deverá ser bem específico. Buscando atrair o público mais qualificado possível, ou seja, permitirá atrair, filtrar e qualificar pela especificidade do conteúdo.
O público correto é o que compra e gera faturamento, o público que compra é o público de qualidade para sua empresa precisa e para seu negócio.
A qualidade do público é mais importante que a quantidade de contatos gerados através da captura.
A terceira etapa do processo é a Ferramenta de E-mail Marketing que permitirá o envio de mensagens automáticas, fundamental para as diferentes etapas que seu público está dentro do funil de vendas ou pipeline. Essa é a Campanha de Engajamento.
A quarta etapa é a do Engajamento / Conversão ou Campanha de Conversão. Esse momento é o de engajar esses contatos capturados pelo formulário na entrega do conteúdo, neste caso, do imã digital que pode ser um e-book, uma aula ao vivo, um mini-treinamento, etc.
Quando se promete uma solução para um problema específico e você cumpre o prometido, você esta gerando um relacionamento, e mais ainda, está gerando um valor social para as pessoas que por sua vez tende a uma reciprocidade
Por isso a ferramenta de automação de marketing é tão importante neste processo. Quanto maior o engajamento do seu público, mais você irá vender.
Chamo esse processo de Campanha de Engajamento, que basicamente tudo aquilo que envolve o envio de conteúdo gratuito, gerar valor para a lista (Vídeo, Artigo, Ebook, infográfico).
Entregar um conteúdo de valor é de extrema importância, você quer que as pessoas engajem, se relacione, que elas consumam aquele conteúdo. Só depois de engajadas, elas poderão querer comprar de você.
E finalmente a conversão (campanha de vendas) que é o processo onde a sua audiência, o público que engajou no funil de vendas irá conhecer a sua oferta principal do seu produto ou serviço.
Nesta etapa, o público estará na última etapa do funil. Ele já obteve uma parte do seu problema resolvido com o imã digital, que nada mais é que uma pequena parte de uma solução específica para um problema especifico. Agora você oferece a oportunidade desse cliente pagar pela solução completa e gerar vendas com essa oferta/oportunidade.
Esse é o completo modelo de Sistema de Vendas Online. Começa no estudo do público, fontes de tráfego, página de captura, imã digital, campanha de engajamento e campanha de conversão gerando vendas no final.
Sistema de Vendas Online
Objetivo
- Melhorar a conversão do site
- Otimizar campanhas online
- Otimizar oferta de produto ou serviço
- Ampliar resultados de vendas
Editorial
- Identificando os desejos e dores
- Falar diretamente para o público certo
- Conteúdo que converte em vendas
- Converta visitantes em clientes
Relevância
- Seja relevante em seu conteúdo
- Saiba dialogar com seu público
- Ofereça primeiro antes de pedir
- Seja relevante para sua audiência
Carta de Vendas
- Palavras-chave relevantes
- Abordagem certa, público exato
- Otimização de Conversão
- Mais negócios fechados com sucesso
Vídeo de Vendas
- Qual o público que estou falando?
- Qual o problema desse público?
- Qual a causa do problema?
- Que solução podemos oferecer?
Consistência
- Mensagem difícil de ser ignorada
- Aumento da autoridade do site
- Mais conversão em anúncios
- Maior interação por e-mails
fontes de tráfego
diversificando
Diversificar a fonte de tráfego que leva à sua oferta ou seu site e estar presente em diversos canais digitais é importante mas não imprescindível, trabalhar com as principais redes sociais pode trazer resultados interessantes mas precisa ter objetividade ao se trabalhar.
O tráfego orgânico vindos do Google, Facebook, Youtube e Instagram são sempre bem vindos e a médio-longo prazo o resultado pode ser bastante satisfatório, principalmente vindos do Google e Youtube. Para os que buscam tal objetivo a Consultoria SEO é recomendada.
O objetivo na contratação de uma consultoria deve está bastante clara para não se perder tempo utilizando recursos que não geram vendas. Para o caso de se buscar maior visibilidade e branding, atuar nos canais online e offline é viável tal ação. Mas quando o assunto é vendas, devemos observar qual trará mais resultados, ou seja, em que canal o seu público está mais inserido.
Mas para quem é indicado essa consultoria?
- Empresa que precisam de um método que gere resultados
- Empresas que precisam de um sistema validado de vendas
- Empresas que desejam melhorar alavancar seus negócios
- Empresas que precisam de processos estruturados para vender
- Empresas e Indústrias com processo de vendas complexo
- Empresas que precisam de estratégias de vendas otimizadas
- Empresas sérias que estão certas no desejo de investir e obter retorno
benefícios da consultoria SVO
A Consultoria Sistema de Vendas Online – SVO irá criar um sistema de otimização de campanhas online, melhorar suas ofertas e a conversão.
Nossa consultoria em Sistema de Vendas Online atuará em três pilares para buscar o sucesso na Internet da sua empresa, que são:
Em linguagem simples, essa consultoria visa estruturar um sistema que gere vendas recorrentes todos os dias.
Veja alguns dos objetivo que buscaremos nesta consultoria:
- Aumentar a captação de clientes para sua empresa
- Elevar o volume de compras com ofertas imediatas (upsell)
- Aumentar o número de transações por cada cliente
- Elevar o valor de compra dos clientes
Com esses processos e nossa metodologia potencializamos os resultados de nossos clientes no ambiente online, aumentando a visibilidade da empresa e ampliamos os lucros do seu negócio.
sistema de vendas online na prática
Cada projeto é executado pelo Consultor Especialista em Vendas Online e Marketing Digital, Petherson Oliveira. Certificado pela Marketing com Digital em Especialista em Vendas Online, Especialista em Funil de Vendas, Especialista em Copywriter, Especialista em Email Marketing e SEO.
Como especialista em SVO listarei abaixo alguns itens que compõe o escopo do serviço da consultoria:
- Aumento no número de clientes
- Escalonamento no faturamento
- Otimização no custo para aquisição de clientes
- Maior retorno sobre investimento em mídia (ROI)
- Gestão e qualificação na lista contatos (leads)
- Funil de vendas otimizado por comportamento
- Campanhas inteligentes com base no comportamento
- Estrutura de vendas online de alta performance
- Mensuração sobre o ROI no ambiente online
- E muito mais…
Se acredita e estar certo de que isso pode ajudar o seu negócio, solicite um contato de retorno ou nos envia sua mensagem pela página de contato.
dúvidas frequentes
A Consultoria SVO é recomendada para Empresas, Empreendedores, Profissionais Liberais e Indústrias que já que possuem presença online e algum tipo estratégia de marketing, seja em ambiente offline ou digital, mas não consegue implementar um processo de vendas online.
Sim. Empreendedores, Empresas e Profissionais que prestam serviços podem contratar esta consultoria para potencializar seus resultados de venda e com isso gerar mais resultados e atrair novos clientes para seus negócios através de um sistema validado e testado em diversos segmentos do mercado.
Após preenchimento de uma aplicação faremos uma conferências via Skype para alinhamento de propósito. Definido os objetivos principais faremos a estruturação e montagem de um funil de vendas baseado no seu negócio, produto ou serviço. Entregaremos a você todo o sistema desenhado para seu negócio e faremos os ajustes necessários para otimizar ao máximo sua campanha de vendas. Após a campanha faremos uma nova conferência afim de avaliar as métricas do sistema, um relatório completo do desempenho da campanha.
O período de implementação desta Consultoria SVO é de 25 à 30 dias, e mais um mês de acompanhamento direto do desempenho e otimização do sistema.
Conte-me sobre seu projeto!

Neste exato momento, as pessoas estão pesquisando por seus produtos ou serviços na internet e estão encontrando os sites dos seus concorrentes. Mude o jogo!
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