Tráfego Pago Para Empresas: Como Gerar Vendas Com Anúncios Do Facebook Ads E Instagram Ads

Se você chegou aqui muito provavelmente é porque você está procurando começar a usar o Tráfego Pago para sua empresa usando o Facebook a seu favor para gerar vendas, em especial vendas todos os dias.

Caso você esteja procurando um material mais avançado sobre Facebooks Ads e Instagram Ads*, vou deixar o link para este outro artigo sobre 5 Passos de Como Aumentar a Lucratividade da Empresa com a Internet.

O objetivo deste artigo é mostrar a maneira mais inteligente que existe para você gerar vendas através do Facebook e Instagram a partir de zero.

A maioria dos empreendedores, empresários quando eles conhecem marketing digital ou que há uma maneira de divulgar o seu negócio através do Instagram, Facebook, Youtube, Google e etc, eles passam a entender que é extremamente urgente a necessidade de ter uma presença digital, o quanto é importante ser encontrado na internet, afinal, quem não é visto não é lembrado, não é mesmo?

Mas o grande erro que a maioria dos empresários está cometendo hoje é enxergar o Facebook e Instagram como uma mídia social onde você terá um público que o acompanha e que gera engajamento através de curtidas, comentários e compartilhamentos. Claro que tudo isso é muito importante, principalmente para a construção de sua presença e autoridade online, mas deixe-me fazer algumas perguntas…

  • O quão satisfeito você ficaria se você conseguisse atrair 5 vezes mais clientes, de forma recorrente e escalada, fora da sua lista de curtidores e gerar vendas através dessas postagens e montar campanhas de Facebook Ads e Instagram Ads e aumentar o seu Faturamento em até 30% em um mês ou menos?
  • Quão feliz você se sentiria com suas postagens se gerasse vendas todos os dias usando o Facebook e Instagram da forma correta e a seu favor?
  • E se eu dissesse que você não precisa ter postagens diárias, uma página com muitos fãs e seguidores ou investir uma fortuna de dinheiro para gerar vendas? (Eu penso que talvez você ficaria muito feliz… )

Neste artigo eu quero mostrar a você leitor uma visão um pouco diferente de toda essa bagunça de informação que é ditada na internet sobre o Redes Sociais, Instagram, Facebook e investimento no trânsito pago.

Eu peço que você preste bastante atenção ao que eu tenho para te dizer, porque você pode estar perdendo TEMPO e DINHEIRO gastando energia com coisas que não vão gerar resultados e fazer investimentos com profissionais e agências que na verdade, te trazem 0 em vendas.

O Marketing não é Loteria e você não precisa investir e rezar esperando resultados ou ganhar

loteria e marketing
Imagem da Internet

Tendo participado de grupos negócios e acompanhando bastidores de muitas empresas que iniciam suas jornadas na internet, e vejo alguns erros que esses empresários comentam, e o principal deles é o de não ver o Facebook como uma plataforma de investimento… deixe-me explicar você…

Imagine um investidor do mercado financeiro, bolsa de valores por exemplo… a maior parte de sua rotina consiste em observar o mercado de ações e tomar decisões a partir disso. Basicamente todos os dias ele precisa tomar a decisão de “Eu vou investir dois mil aqui e assim que essa ação chegar a cinco mil eu vou retirar esse investimento e fazer um novo”.

O que muitos novos e velhos empreendedores ainda não entenderam é que quando eles fazem um impulsionamento em uma publicação esperando vender é o mesmo que ir até a loteria, comprar um bilhete da Mega-Sena, escolher 6 números aleatórios e rezar para ganhar.

De acordo com a revista Exame, em 2014 as chances de um apostador ganhar a Mega-Sena da Virada é uma em 50 milhões, já para ser atingido por um relâmpago as chances são de uma em 1,5 milhão…

Isso certamente soa como trágico, mas a realidade é que sem um plano de ação bem definido você dificilmente obterá bons resultados em vendas investindo no Facebook/Instagram, me refiro as duas plataformas porém todo gerenciamento de anúncios é por uma única plataforma, que no caso é o Facebook.

Mas fique tranquilo, continue aqui comigo pois eu mostrarei o caminho que você precisa seguir e não fazer parte do grupo de empreendedores que abrem as portas e esperam que os clientes cheguem todos os dias.

Construa Uma Audiência e Faça Boas Ofertas

audiência, plateia
Imagem da Internet

Toda empresa que deseja está no digital hoje, ela precisa de sistema de vendas online. E um bom sistema de vendas online está diretamente ligada na construção de relacionamento, Empresa X Pessoas para Pessoas X Pessoas.

Agora olhando com foco para o seu negócio, analise o processo de suas últimas vendas, você vai perceber que há um padrão, muitas vezes dizemos que o padrão é:

  1. A pessoa já conhece sua empresa ou seu produto
  2. A pessoa teve uma necessidade e se interessa mais pelo seu produto / serviço
  3. A pessoa de forma inconsciente vai pesquisar sua marca, sua empresa para então confiar em seu empresa
  4. A pessoa começa a desejar resolver a necessidade dela e seu produto é a solução que ela busca
  5. A pessoa toma a decisão de compra e realiza uma ação dentro do que chamamos e o que o Google define como Zero moment of truth (ZMOT) 
  6. A pessoa finaliza a transação e se sente bem por ter adquirido a sua solução.

Perceba que ganhar a confiança do seu público é o primeiro passo antes de oferecer algo. Você não perguntaria em casamento uma mulher logo no primeiro encontro, você perguntaria? E se você perguntasse, ela provavelmente não aceitaria, não é verdade?

Foque em aplicar esse conceito em suas campanhas e seus resultados aumentarão de forma significativa. Fique atento aos dados que mostrarei a você, é provável que essa estratégia seja exatamente o que o seu negócio precisa hoje para começar a gerar vendas com o Facebook e Instagram.

Eu apresentarei a você um de nossos modelo das campanhas que geram mais resultados em nossa Agência Digital Web Marketing e em alguns de nossos clientes…

Basicamente a estrutura consiste em:

Etapa 01: Anúncio no Facebook/Instagram
Etapa 02: Landing Page ou Página de Captura de Email
Etapa 03: Oferta de Entrada
Etapa 04: Sequência de Emails Oferecendo Produto 2 ou o Produto 1
Passo 05: Após compra, Oferta do Produto Principal

[IMAGEM FUNIL]

Como você pode ver, dentro do processo que fazemos as pessoas passarem por várias etapas, cada uma dessas etapas são pontos de contato, esta é uma forma de construir relacionamento antes de fazer uma oferta.

Outro ponto importante que eu gostaria que você observasse é a oferta depois da primeira compra. Nós chamamos de Super Oferta, e é basicamente uma oferta que se torna irresistível diante do valor que será percebido e recebido.

Eu poderia falar um pouco mais sobre a jornada do cliente, mas esse não é o foco deste artigo, eu vou deixar para falar sobre isso no futuro.

De volta ao exemplo prático, a grande vantagem deste modelo é que você pode gerar lucro com essas campanhas, mas não só isso, agora você tem uma base de e-mail para trabalhar com campanhas enviando sequências de email pontuais, através de ofertas direta, ofertas de monetização, ativação, super ofertas, ofertas de risco reverso e muitas outras…

Como Gerar Vendas Com o Facebook e Instagram

Funil de Captação de CLientes SimplesMuito bem, neste artigo você viu que:

  • Você não precisa ter milhares de seguidores em suas redes sociais
  • Você não precisa bombardear sua audiência com conteúdo o tempo todo, todos os dias
  • Impulsionar publicações é o mesmo que esperar ganhar na loteria (Pode acontecer, mas é mais fácil esperar por um raio rsrs)
  • Existe uma maneira inteligente de investir seu dinheiro e aumentar os resultados do seu negócio de forma segura e escalada
  • Você PRECISA construir um Sistema de Relacionamento com o seu público ANTES de fazer ofertas
  • Um planejamento estratégico da jornada do seu cliente é essencial para gerar várias vendas e lucro real para sua empresa

Eu poderia encerrar o artigo por aqui, você já sabe exatamente o que fazer para gerar vendas com Instagram e Facebook e não ficar no prejuízo, entretanto eu tenha um recado importante pra você…

E se você pudesse ter 1 hora de orientação estratégica para o seu negócio totalmente de graça? Isso mesmo, eu e você, 1 a 1, você me explicando o objetivos que você gostaria de alcançar utilizando campanhas e estratégias de marketing digital alinhada em plataformas como o Facebook e Instagram.

Uma oportunidade única e limitada de ter uma mini mentoria sobre Presença Online e Vendas pelas Redes Sociais.

Mas o que eu me comprometo a entregar a você nessa nossa conversa:

  1. Análise de Negócio e Mercado
  2. Análise de Público e Audiência Atual
  3. Orientação de Posicionamento
  4. Definição de Objetivos no Digital
  5. Direcionamento de Primeira Campanha 

E não se preocupe, mesmo que você saiba ZERO sobre o Facebook Ads eu mostrarei como criar sua conta como anunciante e criar seus anúncios nesse mesmo modelo. Clique aqui para responder a um formulário.

Não se preocupe com termos técnicos ou conceitos difíceis de entender, separamos apenas a parte mais importante e prática que você precisa saber para começar a investir hoje no Facebook e sentir o primeiro resultado nos próximos 30 dias.

Por favor deixe seu comentário, gostaria muito de saber a sua opinião e até mesmo levar seu abraço. A forte abraço, fique com Deus e até mesmo o próximo conteúdo! = D

Obs.: “Instagram Ads“, o termo não existe pois o aplicativo é propriedade do Facebook que por sua vez faz o gerenciamento do negócio através do Business Manager

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Author: Petherson Oliveira
Empreendedor, Fundador e CEO da Agência Digital Web Marketing. Consultor de Resultados em Marketing Digital e Especialista em Vendas Online. Minha Missão: Ajudar Empresas e Profissionais a posicionar seu produto ou serviço de forma que haja uma alavancagem de vendas sem que você perca o sono com fluxo de caixa negativo, tempo e perdendo dinheiro errando sozinho.

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