Como Vender pela Internet Mesmo que Você Não Tenha uma Loja Virtual

A Era Digital transformou completamente o mercado. Hoje, existe uma série de recursos tecnológicos que possibilitam que o empreendedor comercialize produtos de forma online. Contudo, vender pela internet é uma tarefa que exige bastante foco e determinação por parte do empresário.

É bom desmistificar que, não necessariamente você precisa ter um e-commerce ou loja virtual para vender pela internet. O fato é que, você pode sim ter um site onde ele seja mais um canal de vendas para o seu negócio.  Você pode até ter uma vitrine de seus produtos ou serviços com venda direta, ou seja, através de pagamentos online.

Mas também pode utilizar esse canal para apresentar uma oferta específica, captar novos clientes, gerar valor social para sua audiência e seu fechamento seja por telefone, reunião, etc..

Um dos grandes problemas da maioria, nas empresas que desejam atuar no ambiente digital é não saber como se posicionar perante a nova geração de consumidores. Como se relacionar e como fazer desse relacionamento ao rentável, potencializando seus resultados de vendas através da internet. Isso acontece porque muitos segmentos ainda não conseguiram se adaptar as novas demandas do mercado.

Por conta disso, muitos empreendedores deixam de aproveitar as oportunidades oferecidas pela rede, e, acabam desistindo do seu negócio antes mesmo dele começar a fazer sucesso. Alguns poucos entendem a importância de se construir uma presença digital efetiva e conseguem monetizar de alguma forma explorando o ambiente online. No entanto, se você deseja vender pela internet é muito importante se atentar a alguns fatores.

Tenha em mente que o ambiente digital é muito mais dinâmico, logo, é preciso saber criar ações que atendam as necessidades desse espaço, bem como gerem bons resultados para sua empresa. Dessa maneira, com toda a certeza você conseguirá aumentar a visibilidade do seu negócio na web.

Dicas para se vender pela internet

Se você deseja vender pela internet é essencial que você preste atenção em alguns pontos muito importantes. Lembre-se que você está lidando com um mercado em constante mudança, bem como uma geração de consumidores mais exigente, logo, seguir as dicas a seguir é essencial:

  • Comunicação direcionada e humanizada: Uma das principais exigências dos novos consumidores é poder se comunicar com as marcas. Aí vem um detalhem importante: ele não quer se comunicar com a marca, a venda não deve ser realizada de CNPJ para CPF, mas de CPF para CPF (fazendo menção de um vídeo que assisti de um grande comunicador e vendedor Ricardo Jordão Magalhães). Por conta disso, tenha vários canais de comunicação. Dessa maneira, você poderá interagir facilmente com seus clientes.
  • SEO: Esse conjunto de técnicas é essencial para quem deseja vender pela internet. O SEO tem como objetivo justamente melhorar o seu posicionamento nos principais motores de busca da web, ampliando, assim, o alcance do seu empreendimento de forma orgânica, sem custo com publicidade paga.
  • Crie um Sistema de Vendas Online: É o que eu chamo de Máquina de Vendas Online. É um sistema porque tudo aquilo que funciona em uma estratégia de marketing, que gera resultado sem que eu necessariamente precise estar presente em tempo real, é um sistema de vendas. Esse projeto deve ser elaborado em conjunto com um especialista na área, isso porque, são esses processos que você irá colocar em prática diariamente para aumentar suas vendas, logo, eles precisam ser feitos por um profissional.
  • Campanhas de Vendas Online: São os desdobramentos dessa Máquina de Vendas. Através de campanhas estratégicas com potencial de retorno sobre seu investimento a curto prazo que trabalhamos. Modelos e processos para campanhas de ATIVAÇÃO, AQUISIÇÃO e MONETIZAÇÃO é o que desenvolvemos e mostrou-se muito eficaz. A frase “A propaganda é alma do negócio” também é válida dentro do ambiente digital. Ao elaborar ações específicas para determinados produtos, você estará aumentando suas chances de obter lucros melhores.

Essas são apenas algumas dicas de como se vender pela internet. Tenha sempre em mente que o ideal é falar com um consultor de vendas online ou uma agência de marketing digital antes de realizar qualquer tipo de ação. O profissional tem vasta experiência na área, e saberá te dar todas as orientações necessárias.

Além disso, o especialista está por dentro das principais tendências do mercado, logo, ele te ajudará a criar um Sistema de Vendas Online eficaz, que facilite o seu dia a dia e te ajude a vender todos os dias, aumentando, assim, os rendimentos do seu negócio.

Vantagens de se vender pela internet

A primeira vantagem de se vender pela internet é que nela não há barreiras geográficas, ou seja, tendo um bom Sistema de Vendas Online você pode oferecer seus produtos e serviços para qualquer pessoa, independentemente do onde ela está localizada.

Além disso, outro benefício da rede é que você pode interagir diretamente com seus consumidores. Dessa maneira, é possível saber diretamente do seu público-alvo quais são as necessidades deles e como atendê-las. Isso é essencial para que você construa uma imagem sólida do seu negócio.

Por fim, a internet permite que você crie ações específicas que tenham um alcance muito maior do que um anúncio no jornal, por exemplo. Isso porque, a rede não possui limites geográficos, logo, a sua estratégia poderá atingir milhares de pessoas facilmente.

Por que uma consultoria de vendas online é importante?

Se você está atuando na web, é essencial que você tenha uma boa consultoria de marketing digital e vendas online, bem como uma de presença digital. Isso porque, apenas profissionais qualificados saberão avaliar as suas demandas e criar ações eficazes que gerem resultados excelentes para o seu negócio.

Bom, esse foi um artigo um pouco curto, porém espero ter ajudado e esclarecido que mesmo que você não tenha uma loja virtual, seu negócio sendo uma empresa como uma clínica, uma loja de decoração ou se é profissional liberal, consultor, coach, advogado, terapeutas, etc., vou precisa ter uma estratégia que possibilite a captação de mais clientes para sua empresa e assim alavancar suas vendas através da internet usando as dicas acima.

Caso deseje entrar em contato ou enviar uma mensagem, sinta-se a vontade!
Deixe-me saber o que posso fazer por você e por seu negócio.

Um abraço fraterno…

Autor: Petherson Oliveira
<p>Empreendedor, Fundador e CEO da Agência Digital Web Marketing. Consultor de Resultados em Marketing Digital e Especialista em Vendas Online.<br /> Minha Missão: Ajudar Empresas e Profissionais a posicionar seu produto ou serviço de forma que haja uma alavancagem de vendas sem que você perca o sono com fluxo de caixa negativo, tempo e perdendo dinheiro errando sozinho.</p>

Deixe uma resposta

como posso te ajudar?

Entre em contato conosco ou envie um questionário de negócios on-line.

buscando uma consultoria em marketing digital para alavancar as vendas?