Como Utilizar os Links Patrocinados do Google

Neste artigo eu vou te mostrar como utilizar os links patrocinados do Google, que são excelentes modalidades de ampliar a exposição da sua marca e atrair mais visitantes qualificados para seu site.

Como você pode tirar proveito dessa modalidade de publicidade e quais os resultados esperar?

No exemplo abaixo (dentro do quadro vermelho) você pode ver duas seções em que há links patrocinados, os demais são resultados das buscas orgânicas.

links-patrocinados-google

Estes resultados podem diferir dos orgânicos do Google e pagos, sendo que ambos exigem esforço para manter seu posicionamento.

Para seu anúncio aparecer no topo e lateral das buscas, pode participar de um leilão a fim de mostrar o seu anúncio e se o mesmo for relevante aparecerá na consulta do usuário.

Esse processo é denominado pay-per-clik porque os anunciantes pagam ao Google para obter cliques em seus anúncios.

A grande questão é:

Como ganhar no leilão de forma que seu anúncio apareça em uma boa posição?

Tudo está relacionado com as palavras-chaves e seu índice de qualidade. Quanto mais qualidade, melhor o seu posicionamento.

Como Fazer Bom Uso dos Links Patrocinados?

Provavelmente, a coisa mais importante que você pode fazer para assegurar sua colocação de links patrocinados do Google é o uso das palavras-chaves.

A ideia principal passa por segmentar as palavras-chave em grupos pequenos, formando uma lógica nas buscas.

Referente ao índice de qualidade, leve em consideração os seguintes fatores:

  • Relevância do seu anúncio nas pesquisas
  • Relevância das palavras-chave n grupo de anúncio
  • Relevância do anúncio para página de destino
  • Desempenho da conta

Há uma ferramenta de excelente qualidade que pode contribuir para melhor desempenho de suas campanhas, e chama-se WordStream.

Pode-se fazer a gestão das campanhas de forma a manter altos Índices de qualidade e orientada para pesquisa com links patrocinados.

Um software totalmente integrado com o Google AdWords, tornando mais fácil e rápido seus resultados.

O agrupamento de palavras-chave melhora o índice de qualidade da seguinte maneira:

Anúncios relevantes

Você precisa desenvolver a técnica de escrever anúncios de forma simples e natural.

Eles precisam ser relevantes, atraentes e falar diretamente para os utilizadores que procuram soluções para seus problemas.

Páginas de destino

Você deve criar páginas de destino atraentes e específicas em torno dos grupos de palavras-chave para aumentar a taxa de conversão.

Benefícios do PPC

Anúncios relevantes e páginas de destino vão aumentar suas taxas de click, melhorando o Índice de qualidade e levando mais tráfego e conversões.

Para obter melhores resultados, o recomendável é utilizar ferramentas de anúncios de texto que preenchem automaticamente os campos do anúncio com palavras-chave mais relevante.

Seus anúncios devem focar em palavras e frases que apelam para potenciais clientes.

A linguagem nos anúncios devem chamar atenção do pesquisador quando ele visualizar os links patrocinados do Google.

Além disso, certifique-se de seu anúncio direciona o utilizador para uma página de destino relevante tanto para o anúncio quanto para palavra-chave.

Quando os utilizadores do motor de busca estão satisfeitos com seus resultados, o Google lhe atribui um Índice de qualidade elevado e melhor posicionamento.

Você pode ganhar melhor posicionamento nos links patrocinados no Google com investimento mínimo de tempo e custo.

Surpreendentemente, com o tempo e vários testes vai dominar os anúncios pagos e obter melhores resultados na busca orgânica.

Autor: Petherson Oliveira
<p>Empreendedor, Fundador e CEO da Agência Digital Web Marketing. Consultor de Resultados em Marketing Digital e Especialista em Vendas Online.<br /> Minha Missão: Ajudar Empresas e Profissionais a posicionar seu produto ou serviço de forma que haja uma alavancagem de vendas sem que você perca o sono com fluxo de caixa negativo, tempo e perdendo dinheiro errando sozinho.</p>

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