5 Passos para ter Sucesso em Vendas Online e alavancar seus lucros + 1 Especial

O sucesso em vendas online depende muito do plano de ação estabelecido pelo marketing digital da sua empresa, que estabelecerá várias medidas para conseguir alavancar seus lucros.

Por isso é preciso contar com uma boa empresa ou consultoria de marketing digital para estruturar uma proposta que cumpra todas as expectativas e necessidades do seu negócio.

Alguns passos são capazes de facilitar o sucesso em vendas online e alavancar seus lucros. Confira dicas que devem ser seguidas pelo marketing digital da sua empresa.

5 Passos para ter Sucesso em Vendas Online e alavancar seus lucros + 1 Especial

1- Ampliar sua presença Digital

A presença online ou digital é essencial para sua empresa prosperar cada vez mais. É fundamental existir na internet nos tempos atuais, pois é nesse meio em que as pessoas fazem cada vez mais pesquisas para adquirir serviços e produtos.

Se você não possui site e redes sociais para sua empresa, está mais do que na hora de contratar um consultor de marketing e vendas online para desenvolvê-los para você.

Um site completo, que faça vendas, é fundamental para ampliar e alavancar seus lucros, assim você não depende só da loja física para gerar renda para o seu negócio.

2 – Obter atenção do Público certo

Tenha em mente quem é seu público-alvo, quem você quer atingir com as vendas online e quais sãos seus consumidores em potencial. Não adianta você conseguir a atenção de pessoas que não tem relação alguma com o que você está oferecendo, pois essas pessoas não são compradores em potencial.

É preciso que você descubra, com a ajuda de um consultor, onde estão seus clientes, como captá-los e quem eles são ou podem ser. Defina seu público-alvo, pesquisando qual idade, sexo e região mais acessa e compra seu serviços.

3 – Desperte o desejo (nescessidade, cura da dor, satisfação, prazer)

Desperte o sentimento das pessoas na hora de mostrar seu produto, descubra qual emoção ele gera nas pessoas, se elas são movidas pelo desejo, pela necessidade, pela satisfação, pelo prazer ou pela cura da dor ao adquirir aquele produto.

As vendas online dependem muito do despertar do interesse dos consumidores e pela descoberta da motivação da compra. O entendimento do sentimento gerado pelo produto é um ótimo aliado para o desenvolvimento de ações do plano de marketing, que será voltado para essas emoções.

4 – Derrube Objeções

Tire as dúvidas e quaisquer obstáculos que apareçam na hora da efetuação da compra, forneça muito mais do que apenas características do produto, pois essas características do material não dialogam com todas as pessoas, que nem sempre estão comprando algo baseado nisso.

Na hora de pensar nas vendas online, foque muito mais nas informações sobre os benefícios do produto, de como ele pode melhorar sua qualidade de vida, auxiliar em algum segmento do que características da produção do material.

Nesse momento que você deve convencer o consumidor a realizar a compra, sem haja objeções, obstáculos e problemas. Deixe tudo muito claro e venda seu peixe!

5- Faça uma oferta irresistível

Use o call to action, ou chamada para ação, estratégia do marketing digital para aumentar as vendas online, recurso usado para associar links patrocinados ao seu texto, deixando ele mais leve, atrativo e interativo.

Essa chamada para ação resumirá o que será apresentado no resto do texto de forma curta e atrativa, para a pessoa poder clicar e já efetuar a compra se houver interesse. Ele indica o que será realizado em seguida e conduz o comportamento do comprador.

Várias coisas são formadas por chamadas de ação no nosso cotidiano, como “entre, ar condicionado” ou “sorria, você está sendo filmado”. Assim como essas palavras geram um comportamento, as chamadas usadas nas vendas online também pretendem atingir isso.

6- (Especial) Potencializador de lucros

Aprenda a aumentar e alavancar seus lucros com ações específicas do marketing digital voltadas para as vendas online. Uma das formas de potencializar seus lucros é com a ação chama Upsell, medida que sugere novos produtos após o pagamento de outro produto.

Assim que o cliente efetuar uma compra, não deixe uma tela em branco, ofereça outros serviços e produtos que estejam relacionados ao produto que foi comprado, assim você capta a atenção e interesse do comprador, que poderá voltar para comprar ainda mais.

Agora que você conhece esses 5 passos para ter sucesso em vendas online, alavancar seus lucros e ainda recebeu mais 1 dica especial sobre o assunto, coloque tudo isso em prática com a ajuda de um consultor de marketing digital de confiança, entre em contato ou agende uma reunião, e melhore seu negócio.

Author: Petherson Oliveira
Empreendedor, Fundador e CEO da Agência Digital Web Marketing. Consultor de Resultados em Marketing Digital e Especialista em Vendas Online. Minha Missão: Ajudar Empresas e Profissionais a posicionar seu produto ou serviço de forma que haja uma alavancagem de vendas sem que você perca o sono com fluxo de caixa negativo, tempo e perdendo dinheiro errando sozinho.

Deixe uma resposta

como posso te ajudar?

Entre em contato conosco ou envie um questionário de negócios on-line.

Buscando um Plano de Marketing para Triplicar suas Vendas?