5 Estratégias de Marketing Infalíveis

São 5 estratégias de marketing que podem e devem ser aplicadas em qualquer campanha e área de negócios.

Não importa o método ou forma em que a campanha difundida, você e sua equipe deve elaborar um plano bem definido antes de lançar a campanha.

Agora, irei listar os 5 passos necessários para sua empresa tirar o máximo proveito dessa estratégia de marketing.

5 Estratégias de Marketing Essenciais Para Sua Empresa

Caso já tenha aplicado algumas das estratégias que irei mencionar, recomendo que faça uma análise da mesma para eventuais reajustes.

1# Objetivos definidos

O que sua campanha de marketing pretende alcançar? Gostaria de aumentar sua base de clientes? Aumentar as vendas? Pretende escoar estoque?

Sua empresa primeiramente decidir sobre os objetivos que pretende atingir antes de tentar realizá-los.

Embora sua campanha seja executada em qualquer período de tempo, as metas e métricas pelas quais serão medidos os resultados devem ser claras e delineadas desde o início da implementação.

2# Marca

Toda campanha é uma oportunidade para a marca desenvolver sua reputação junto ao consumidor.

Sendo assim, os anúncios devem alinhar valores com a persona que pretende atingir.

Isso quer dizer que você não precisa a todo custo inserir logotipos da empresa em cada anúncio, em vez disso, sua mensagem aos consumidores deve refletir o propósito da marca.

Assim como marcas de renome e consolidadas, com o tempo as pessoas vão perceber os produtos da sua empresa facilmente sem sua marca ter que dizer isso em palavras.

Sua campanha deve sutilmente afirmar o que a marca representa.

3# Foco

Decida o público-alvo antes de fazer o lançamento de sua estratégia de marketing, isso é fundamental para seu sucesso.

Tenha sempre os dados demográficos antes de escrever e elaborar o conteúdo, isso irá determinar qual método mais adequado que deve ser usado para atingir o mercado ideal.

Você deve fazer anúncio para uma base de clientes que conhece é ter sempre em mãos informações sobre o comportamento de compra do consumidor.

Assim, sua marca pode decidir o caminho ideal para alcançar seu público da forma eficiente.

4# Realista

Os objetivos de sua campanha devem ser realistas. Em primeiro lugar, se a empresa só pode lidar com uma quantidade limitada de clientes, sua divulgação deve ser proporcional.

Apesar de um aumento nas vendas ser algo benéfico, o excesso de entrega na fase inicial poderia causar alguns transtornos como atrasos e reclamações de clientes.

Se não houver estoque suficiente ou funcionários para gerenciar a procura, sua marca pode falhar.

Outro detalhe a considerar seria a definição dos objetivos de vendas muito elevados, isso pode fazer com que sua campanha seja um fracasso caso não os atinja.

Isso pode ter efeitos negativos sobre a empresa e entusiasmo da equipe pode ser abalado em futuras campanhas.

Pode também mostrar que sua empresa não tem conhecimento profundo em sua área de atuação.

Você e sua equipe deve investir tempo e recursos em pesquisa relacionadas ao:

  • Mercado
  • Tendências
  • Tecnologia
  • Comportamento do consumidor

Tudo isso vai permitir que marca lance uma campanha com padrões claros, objetivos e razoáveis.

Importante ressaltar que você deve​ continuamente adaptar sua abordagem para servir o seu propósito.

5# Valor

Esse pode ser considerado o mais importante. Uma marca deve se comprometer em fornecer verdadeiro valor aos consumidores.

Se em sua campanha você promove um produto com defeito ou serviço de péssima qualidade, os recursos investidos vão para o “ralo”.

Além do mais, sua marca corre o risco de mancha a credibilidade junto ao consumidor.

Sua empresa precisa ter certeza de que seus produtos ou serviços são de qualidade.

Caso contrário, a insatisfação do cliente e baixo volume de vendas são perfeitos para sabotar sua marca.

As 5 estratégias de marketing podem ser aplicadas em qualquer campanha e também em qualquer área de negócio.

Entretanto, sempre haverá necessidade de rever as decisões tomadas no planejamento e ajustá-los às tendências do mercado.

Gostaria de esclarecer alguma questão? Não sabe exatamente por onde começar?

Deixe seu comentário ou contate-nos.

Author: Petherson Oliveira
Empreendedor, Fundador e CEO da Agência Digital Web Marketing. Consultor de Resultados em Marketing Digital e Especialista em Vendas Online. Minha Missão: Ajudar Empresas e Profissionais a posicionar seu produto ou serviço de forma que haja uma alavancagem de vendas sem que você perca o sono com fluxo de caixa negativo, tempo e perdendo dinheiro errando sozinho.

Deixe uma resposta

como posso te ajudar?

Entre em contato conosco ou envie um questionário de negócios on-line.

Buscando um Plano de Marketing para Triplicar suas Vendas?