4 Coisas Que Precisa Fazer Para Atrair Clientes Pelo Facebook

Quando se trata de atrair clientes pelo Facebook, alguns empreendedores hesitam de fazê-lo por receio do impacto negativo que isso possa causar.

Alguns tem medo da repercussão negativa que possa causar, outros acreditam piamente que deve focar somente nas métricas ou no post perfeito. Enfim, há várias especulações e receios.

Mas, asseguro que você não deve ter receio de atrair clientes e vender através do Facebook. Há estratégias que funcionam nessa rede social e podem lhe dar mais visibilidade.

Você deve se concentrar em oferecer bom conteúdo de forma consistente e ao fazer isso, seu público vai retribuir através da compra. Então, porque alguns empreendedores não fazem pleno uso do Facebook?

Basicamente é pela falta de conhecimento sobre as políticas de privacidade e melhores práticas de uso.

Alguns também se preocupam em especular que a utilização do Facebook está em declínio, mas isso não deve ser a sua preocupação central, porque estudos recentes realizados pela Pew Research, mostram que o Facebook está aumentando o número de utilizadores e continuará por longo tempo assim.

Embora a plataforma tenha passado por algumas atualizações, isso não deve assustá-lo.

Então, o que deve fazer para começar a tirar pleno proveito do Facebook?

Eu tive o cuidado em preparar para você uma lista com 4 coisas que precisa fazer para atrair clientes pelo Facebook.

Veja a seguir e comece aplica-las hoje mesmo.

4 Estratégias Que Vão Garantir Mais Lucros

São pontos importantes que precisam ser aplicados em sua estratégia.

#1 Otimize a Fã Page

A capa de sua Fã Page é a primeira impressão que as pessoas têm de sua página.

Tenha o cuidado de apresentar um slogan na foto. Estimule as pessoas a fazerem Gosto em sua página.

Você também precisa otimizar é a seção “Sobre”. Nela adicione palavras-chave relevantes a seu público-alvo de forma que a mesma fique indexada no Google.

Coloque links que direcione para seções em seu site que deseja destacar e sejam páginas para capturar contato dos prospectos.

Também, pode-se adicionar depoimentos de clientes satisfeitos.

#2 Estratégia de conteúdo

As pessoas vão interagir com sua página no Facebook através de seus posts. Então, precisa saber o que você está postando e o que gera mais resultados em termos de interação.

O mais indicado é observar os concorrentes que tem melhores resultados para elaborar uma estratégia efetiva e consistente.

O ideal também, é ter um misto de posts, os quais podem incluir:

  • Notícias
  • Dicas
  • Fotos
  • Vídeos
  • Links
  • Humor

Se você tem algo para compartilhar com tom de humor que seja relacionado com seu nicho de mercado, certamente vai receber feedback positivo em forma de:

  • Comentários
  • Gostos
  • Partilhas

Lembre-se também que suas publicações no Facebook têm prazo de validade e visibilidade.

Por isso, te recomendo que faça postagens pelo menos 2 vezes por dia para aumentar a sua presença online.

Será importante criar um calendário de conteúdo semanal, uma tarefa que vai tornar tudo mais fácil de gerir.

A título de exemplo, pode postar uma dica pela manhã e à tarde uma citação compartilhável. Assim, sucessivamente.

Veja só, é muito fácil você se organizar!

#3 Interação

Se você quer aumentar seu tráfego organicamente, precisa interagir com seu público.

Responda perguntas, dê elogios e faça gosto nos comentários. Os leitores adoram essas atitudes por parte das marcas.

#4 Perfil pessoal

Pode utilizar seu perfil pessoal para compartilhar notícias com pessoas que se conecta.

Como seu perfil pessoal é mais visualizado pelos seus amigos do que sua Fã Page, você tem mais chances de seus anúncios serem vistos e compartilhados.

Adote essas práticas e verá que vai atrair clientes pelo Facebook.

Author: Petherson Oliveira
Empreendedor, Fundador e CEO da Agência Digital Web Marketing. Consultor de Resultados em Marketing Digital e Especialista em Vendas Online. Minha Missão: Ajudar Empresas e Profissionais a posicionar seu produto ou serviço de forma que haja uma alavancagem de vendas sem que você perca o sono com fluxo de caixa negativo, tempo e perdendo dinheiro errando sozinho.

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