Consultoria Sistema de Vendas Online

Consultoria Sistema de Vendas Online

A Consultoria Sistema de Vendas Online pode ser tanto uma consultoria pontual, onde farei a implementação de um sistema de vendas adaptado ao seu negócio para gerar resultados a curto prazo, quanto uma consultoria recorrente onde faremos ajustes gradativos de acordo com o desenvolvimento do projeto de vendas da sua empresa.

Conceito: Tudo aquilo que funciona, que gera resultado sem que eu necessariamente precise estar presente em tempo real, é um sistema de vendas.

Esse modelo de consultoria é uma estratégia de marketing que eu monto para sua empresa, faço os ajustes e ele começa a funcionar, e a medida que vamos ajustando, ele vai gerando mais resultados.

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Se já conheceu alguma de nossas consultorias ou está por dentro de novas tecnologias no mundo dos negócios, você já deve saber que estar presente na Internet é essencial para qualquer empresa que deseja crescer e ampliar seus resultados vendas, seja um negócio físico ou uma loja virtual.

Porém, muitos empresários acreditam que ter sucesso na Internet se resume a um site bonito, um blog e um perfil em alguma rede social, isto não é de todo verdade, e parabéns se você já possui algum desses canais de comunicação, mas saiba que estes são elementos básicos do marketing digital e que sem um propósito claro e bem definido de vendas não poderão gerar resultados para sua empresa.

Sistema, relacionado ao mundo dos negócios, é algo que tem o propósito de gerar resultados de maneira automática através de processos que se repetem continuamente. Ou seja, esses processos dificilmente se alteram, apenas se otimizam e fazem-se melhorias.

O Sistema de Vendas Online é um método que utiliza as principais técnicas do marketing digital juntamente com as principais estratégias de vendas online e foi desenvolvido para pequenas e médias empresas venderem todos os dias na Internet.

Quando me refiro a processos ou campanhas automatizadas, não entenda que simplesmente a colocamos em funcionamento e esquecemos dele. Na verdade, devemos cuidar de cada parte do sistema por vez. Devemos melhorar os processos de cada etapa, continuamente.

E quais são essas etapas? Quais os processos do Sistema de Vendas Online?

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Dividimos o SVO – Sistema de Vendas Online em quatro etapas:

  1. Gerar uma percepção de autoridade nas pessoas
  2. Solucionar um problema específico
  3. Entregar algo relevante para essas pessoas
  4. Oferecer uma oportunidade de compra

Fundamentadas em quatro pilares principais:

  1. Tráfego
  2. Captura / Imã Digital
  3. Ferramenta de e-mail marketing
  4. Engajamento / Conversão

Como se dá todo esse processo?

Primeiro devemos buscar entender o público que se quer atingir e quais os canais de comunicação ou fontes de tráfego objetivando atrair visitantes qualificados. 

As principais fontes de tráfego na internet hoje são:

  • Google (orgânico)
  • Facebook (orgânico)
  • Youtube (orgânico)
  • Instagram
  • Google AdWords (pago)
  • Facebook Ads (pago)
  • Sites e Blogs de terceiros

Algumas dessas fontes como Google e Youtube  podem ser tanto orgânico quanto tráfego pago, que é quando criamos anúncios patrocinados nessas plataformas. Elas são plataformas integradas, ou seja, podemos criar anúncios e direcionar para a plataforma mais relevante para o projeto.

Facebook e Instagram seguem o mesmo caminho, são integradas e podemos gerar tráfego de ambas as fontes através de tráfego orgânico ou pago.

Importante: O alcance do tráfego pago é bem maior que o orgânico.

O segundo ponto do processo está no Imã Digital e Página de Captura. É interessante observar que o imã digital, algo que irá atrair o público, deverá ser bem específico. Buscando atrair o público mais qualificado possível, ou seja, permitirá atrair, filtrar e qualificar  pela especificidade do conteúdo.

O público correto é o que compra e gera faturamento, o público que compra é o público de qualidade para sua empresa precisa e para seu negócio.

A qualidade do público é mais importante que a quantidade de contatos gerados através da captura.

A terceira etapa do processo é a Ferramenta de E-mail Marketing que permitirá o envio de mensagens automáticas, fundamental para as diferentes etapas que seu público está dentro do funil de vendas ou pipeline. Essa é a Campanha de Engajamento.

A quarta etapa é a do Engajamento / Conversão ou Campanha de Conversão. Esse momento é o de engajar esses contatos capturados pelo formulário na entrega do conteúdo, neste caso, do imã digital que pode ser um e-book, uma aula ao vivo, um mini-treinamento, etc.

Quando se promete uma solução para um problema específico e você cumpre o prometido, você esta gerando um relacionamento, e mais ainda, está gerando um valor social para as pessoas que por sua vez tende a uma reciprocidade

Por isso a ferramenta de automação de marketing é tão importante neste processo. Quanto maior o engajamento do seu público, mais você irá vender.

Chamo esse processo de Campanha de Engajamento, que basicamente tudo aquilo que envolve o envio de conteúdo gratuito, gerar valor para a lista (Vídeo, Artigo, Ebook, infográfico).

Entregar um conteúdo de valor é de extrema importância, você quer que as pessoas engajem, se relacione, que elas consumam aquele conteúdo. Só depois de engajadas, elas poderão querer comprar de você.

E finalmente a conversão (campanha de vendas) que é o processo onde a sua audiência, o público que engajou no funil de vendas irá conhecer a sua oferta principal do seu produto ou serviço.

Nesta etapa, o público estará na última etapa do funil. Ele já obteve uma parte do seu problema resolvido com o imã digital, que nada mais é que uma pequena parte de uma solução específica para um problema especifico. Agora você oferece a oportunidade desse cliente pagar pela solução completa e gerar vendas com essa oferta/oportunidade.

Esse é o completo modelo de Sistema de Vendas Online. Começa no estudo do público, fontes de tráfego, página de captura, imã digital, campanha de engajamento e campanha de conversão gerando vendas no final.

Sistema de Vendas Online

Objetivo
  • Melhorar a conversão do site
  • Otimizar campanhas online
  • Otimizar oferta de produto ou serviço
  • Ampliar resultados de vendas
Editorial
  •  Identificando os desejos e dores
  • Falar diretamente para o público certo
  • Conteúdo que converte em vendas
  • Converta visitantes em clientes
Relevância
  • Seja relevante em seu conteúdo
  • Saiba dialogar com seu público
  • Ofereça primeiro antes de pedir
  • Seja relevante para sua audiência
Carta de Vendas
  • Palavras-chave relevantes
  • Abordagem certa, público exato
  • Otimização de Conversão
  • Mais negócios fechados com sucesso
Vídeo de Vendas
  • Qual o público que estou falando?
  • Qual o problema desse público?
  • Qual a causa do problema?
  • Que solução podemos oferecer?
Consistência
  • Mensagem difícil de ser ignorada
  • Aumento da autoridade do site
  • Mais conversão em anúncios
  • Maior interação por e-mails

fontes de tráfego

  • 35% Google
  • 10% Facebook
  • 19% Facebook Ads
  • 11% Google AdWords
  • 8% YouTube
  • 7% Instagram
  • 10% Blog de Terceiros

diversificando

Diversificar a fonte de tráfego que leva à sua oferta ou seu site e estar presente em diversos canais digitais é importante mas não imprescindível, trabalhar com as principais redes sociais pode trazer resultados interessantes mas precisa ter objetividade ao se trabalhar.

O tráfego orgânico vindos do Google, Facebook, Youtube e Instagram são sempre bem vindos e a médio-longo prazo o resultado pode ser bastante satisfatório, principalmente vindos do Google e Youtube. Para os que buscam tal objetivo a Consultoria SEO é recomendada.

O objetivo na contratação de uma consultoria deve está bastante clara para não se perder tempo utilizando recursos que não geram vendas. Para o caso de se buscar maior visibilidade e branding, atuar nos canais online e offline é viável tal ação. Mas quando o assunto é vendas, devemos observar qual trará mais resultados, ou seja, em que canal o seu público está mais inserido.

Mas para quem é indicado essa consultoria?

  • Empresa que precisam de um método que gere resultados
  • Empresas que precisam de um sistema validado de vendas
  • Empresas que desejam melhorar alavancar seus negócios
  • Empresas que precisam de processos estruturados para vender
  • Empresas e Indústrias com processo de vendas complexo
  • Empresas que precisam de estratégias de vendas otimizadas
  • Empresas sérias que estão certas no desejo de investir e obter retorno

benefícios da consultoria SVO

A Consultoria Sistema de Vendas Online – SVO irá criar um sistema de otimização de campanhas online, melhorar suas ofertas e a conversão.

Nossa consultoria em Sistema de Vendas Online atuará em três pilares para buscar o sucesso na Internet da sua empresa, que são:

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Em linguagem simples, essa consultoria visa estruturar um sistema que gere vendas recorrentes todos os dias.
Veja alguns dos objetivo que buscaremos nesta consultoria:

  • Aumentar a captação de clientes para sua empresa
  • Elevar o volume de compras com ofertas imediatas (upsell)
  • Aumentar o número de transações por cada cliente
  • Elevar o valor de compra dos clientes

Com esses processos e nossa metodologia potencializamos os resultados de nossos clientes no ambiente online, aumentando a visibilidade da empresa e ampliamos os lucros do seu negócio.

sistema de vendas online na prática

Cada projeto é executado pelo Consultor Especialista em Vendas Online e Marketing Digital, Petherson Oliveira. Certificado pela Marketing com Digital em Especialista em Vendas Online, Especialista em Funil de Vendas, Especialista em Copywriter, Especialista em Email Marketing e SEO.

Como especialista em SVO listarei abaixo alguns itens que compõe o escopo do serviço da consultoria:

  • Aumento no número de clientes
  • Escalonamento no faturamento
  • Otimização no custo para aquisição de clientes
  • Maior retorno sobre investimento em mídia (ROI)
  • Gestão e qualificação na lista contatos (leads)
  • Funil de vendas otimizado por comportamento
  • Campanhas inteligentes com base no comportamento
  • Estrutura de vendas  online de alta performance
  • Mensuração sobre o ROI no ambiente online
  • E muito mais…

Se acredita e estar certo de que isso pode ajudar o seu negócio, solicite um contato de retorno ou nos envia sua mensagem pela página de contato.

dúvidas frequentes

A Consultoria SVO é recomendada para Empresas, Empreendedores, Profissionais Liberais e Indústrias que já que possuem presença online e algum tipo estratégia de marketing, seja em ambiente offline ou digital, mas não consegue implementar um processo de vendas online.

Sim. Empreendedores, Empresas e Profissionais que prestam serviços podem contratar esta consultoria para potencializar seus resultados de venda e com isso gerar mais resultados e atrair novos clientes para seus negócios através de um sistema validado e testado em diversos segmentos do mercado.

Após preenchimento de uma aplicação faremos uma conferências via Skype para alinhamento de propósito. Definido os objetivos principais faremos a estruturação e montagem de um funil de vendas baseado no seu negócio, produto ou serviço. Entregaremos a você todo o sistema desenhado para seu negócio e faremos os ajustes necessários para otimizar ao máximo sua campanha de vendas. Após a campanha faremos uma nova conferência afim de avaliar as métricas do sistema, um relatório completo do desempenho da campanha.

O período de implementação desta Consultoria SVO é de 25 à 30 dias, e mais um mês de acompanhamento direto do desempenho e otimização do sistema.

como podemos te ajudar?

Entre em contato conosco ou envie um questionário de negócios on-line.

Tivemos um crescimento de mais de 30% em 2 meses com a consultoria do Petherson em campanhas de vendas online.

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Adriana Passos
Gerente Comercial, InfoSoluções

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